sábado, fevereiro 16, 2008

30 Minutes For Qwentin

Nem deu tempo para acumular nervos nem antecipação: a meio do dia, um convite irrecusável para, oito horas mais tarde, fazer a primeira parte de um dos mais concorridos concertos do ano (até à data).

~~

Com o Coliseu completamente esgotado (e à beira da histeria) para a ansiada estreia dos 30 Seconds To Mars em solo nacional, ao Qwentin coube a "simples" tarefa de, em 30 minutos, aquecer o público. Nada de mais: mal Bárány Qwentinsson pisou o palco, choveu uma carga tal de gritos e aplausos, que a tarefa se afigurou, de imediato, facilitada: aquecer um público que, já de si, estava em brasa.

~~


Foi bom. Foi muito bom estar naquele palco, naquele dia, com aquele público.
Quatro mil obrigados, por nos terem recebido como receberam.
E um obrigado especial aos 30 Seconds To Mars, à Everything Is New e ao GRANDE Daniel Makosch.
Não acreditem! É tudo verdade!

~~

Alinhamento:

. Fatalidad!
. Casualty Friday
. Mind (The) Thieves
. Zuvi Zeva Novi
. Robocop
. Uomo-Tutto
. Aqui.
. Tweestrijd

~~

Foste? Deixa o teu comentário.
Fotografaste? Envia-nos as tuas fotos.
Filmaste? Partilha os teus vídeos qwonnosco.


(fotografias de Marília Prada)



Vortoj: 30 Seconds To Mars, Coliseu dos Recreios, Lisboa, 15 de Fevereiro, Qwentin, primeira parte, banda de abertura

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por fim, um palco à vossa medida!
A responsabilidade de representar a criatividade nacional ficou entregue a boas mãos.
Parabéns!
uder quenive?
(é assim que se escreve?)

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estiveram muito BEM! PARABÉNS. Quando entrei naquele recinto, esgotado, até parecia que eu também estava a ter um sonho. Pareciam uma banda estrangeira. MUITO BOM mesmo. "Uder Keniv!" Acho eu!

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Too good to be true????
Nop!

Quem te conhece, Qwentin, sabia que estavas a caminho dos grandes palcos...a seguir, é só continuar a sonhar!

Enorme beijo cheio de orgulho!

6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fui ao concerto,e cm tds os k lá tiverama adorei o concerto. Não conhecia os Qwentin mas deixaram me boa impressão, obrigado pela abertura e parabéns. ñ é qualquer banda k abre um concerto dos 30stm :)

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fui apanhado de surpresa após uma espera de 9 horas que a banda de abertura iria ser os Qwentin e não poderia ter sido melhor!

Já conhecia algum trabalho desta fantástica banda mas vê-los actuar ao vivo foi simplesmente espectacular. Não será errado dizer que estes senhores são uns animais em palco e não só aqueceram como também explodiram com o Coliseu dos Recreios.

Os meus parabéns, e que dá próxima vez que nos encontremos no Coliseu, seja para um concerto só vosso!

3:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epá tive tanta pena de não poder ir...

5:47 da tarde  
Blogger Tokitae said...

Fui apanhada completamente desprevenida. Bilhetes para 30seconds à ultima hora... Irmã, amiga e amigo no camarote. apagam-se as luzes... E entra-me o Qwentin pelo palco!!! Histeria!!! Pura e simples histeria!! Não a dos milhares que estavam no recinto a descobrir-vos, mas histeria de orgulho, por vos conhecer há tantos e tantos anos. Como explicar a tanta gente a vossa batalha? Como explicar que vos temos acompanhado, mesmo que de longe, na vossa senda pelo sucesso? Como explicar que merecem cada cm daquele palco e muitos maiores?

Vocês convenceram toda e qualquer pessoa naquele Coliseu, a arder!!

Minutos depois, apareces tu, João, no camarote. Sei que sentiste a sinceridade do meu abraço. Foram muitas manhãs a ouvir-te a aprender a tocar guitarra sozinho. No dia em que foste buscar a guitarra nova e ma foste mostrar a casa, eu vi o brilho nos teus olhos por tê-la em mãos. As vezes que me acordaste com o Didjeridoo (aaaarrrggghhhhh!!!!!) em Benfica. Valeu tudo a pena. Para mim serás sempre mais que um amigo, um irmão mesmo.
Crespo, Gonçalo, Pitta, Ricardo (sabes qual a outra alcunha que te posso dar né? heeheheh)Tenho tanto orgulho...

Não há palavras suficientes que o possam exprimir...Deram um grande passo, a escada está à vossa frente. Agora é só subir...

10:05 da tarde  
Blogger Tokitae said...

Ah!!!
E sim... quando vocês ouviam alguém a gritar Qwentin... éramos nós!!!!

10:19 da tarde  
Blogger Hagu said...

Desde o principio do concerto que perguntávamos uns aos outros quem iria abrir o concerto...
Não conhecia os Qwentin mas fiquei a conhecer e a gostar.
Foram fantásticos e refrescantes.
Parabéns! Espero voltar a ver-vos ao vivo.

12:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já conhecia o vosso nome, mas nunca vos tinha ouvido.
Fiquei surpreendida pela positiva.
Excelente concerto.

5:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home